segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Sanatório após eleições

Socas, Nélita, Loucinhas, Jójó e Portinhas ouviam-se ao fundo do corredor a gritarem uns com os outros:
- Quem ganhou fui eu - gritava Socas.
- Então e o que perdeste, não te interessa? - contrapunha Nélita furiosa.
- Vocês calem-se lá, suas bichas histéricas - gritava Portinhas - aqui o grande vencedor fui eu...
- Não querias mais nada...- irritou-se o Loucinhas.
- Tu nem figura de gente tens, oh, caixa de óculos! - respondeu Jójó a Loucinhas.
Joaquim Marinho olhou para os novos doentes do Sanatório, depois olhou para Idalina, Francisca e Madalena que estavam junto a ele e comentou:
- Destes não trato eu, prefiro ir arranjar o ar condicionado do Adriano Castelo - e desandou.
Adriano Castelo apareceu entretanto e, ainda ouvindo Joaquim, disse passando com um lenço pela testa suada:
- Até que enfim, oh Joaquim, está um calor que não se pode!!! - Adriano passou outra vez o lenço pela testa e pela cabeça calva - oh meninas, eu não posso chegar à reunião neste estado!!!
As "meninas" ficaram a pensar se tanto calor a mais seria mesmo culpa da falha do ar condicionado ou do peso um pouco avantajado de Adriano.
Socas, Nélita, Loucinhas, Jójó e Portinhas foram-se aproximando das três, Nélita dava saltinhos tentando chegar à altura de Socas, enquanto com o dedo espetado ia gritando:
- Se pensas que me ganhaste estás muito enganado! Chegou a hora da verdade!
Socas sorria ignorando-a e, olhando à volta com o polegar para cima, ia dizendo:
- Porreiro pá!!!
Loucinhas e Jójó discutiam entre si:
- Justiça para quem trabalhou, trabalho para quem precisa - gritava sisudo Loucinhas
- O que é preciso não é trabalho, é uma vida melhor!
Portinhas sorriu para as três, Francisca olhou para ele com ar enamorado como se dos seus olhos saíssem corações, Portinhas fez um sorriso ainda mais alegre e, piscando-lhe um olho, disse:
- Não basta pensar...
Idalina comentou:
- Ele deu-me um sorriso.
Francisca deu-lhe um grito:
- O sorriso era para mim, ou queres o mesmo que eu outra vez?!!!
Idalina pôs um ar sisudo, baixou a cabeça tapando metade da cara com a sua franja comprida e pensou: "Qualquer dia mato-a!!!"

Sem comentários:

Enviar um comentário