segunda-feira, 22 de junho de 2009

Weekends

Dia:
Sara: Não podemos ir para a "Riviera"! Telefonei ao meu "ex" para saber se havia muito trânsito na ponte. Ele entrou nos seus delírios e disse que eu "queria era saber se ele estava na praia... para poder aparacer com um gajo... não te preocupes que eu faço que não te conheço!"
Laura: Não estaria drogado?!
Sara: Eu sei lá... Ele e os seus amigos "V. Boys" têm todos 30 anos, são divorciados e muito coca já passou por aqueles cerebros! Devem estar todos lá...
Laura: Bebemos demais ontem à noite... Tens consciência que andamos a circular pelo "Lucca" de mojitos na mão e que comemos em mesas diferentes...
Sara: Daí a cena dos espanhóis...
Laura: E eu que pensava que eram italianos! Perderam todo o glamour quando abriram a boca!
"V. Boys", tenho que escrever sobre eles! Conheço um...

Noite:
Laura: Ana... pintaste o cabelo! Não te reconhecia!
Ana: Pois é, pintaram-me o cabelo de castanho escuro para um casting, mas o pior é que no meu "Book" sou loura! Mas não achas que fica bem com a minha pele branca e olhos verdes?!
Laura: Talvez...
Ana: Luis Nuno vem ter connosco à Bica.
Laura: Sabes que não gosto muito do Bairro Alto... Mas a Bica é uma excepção. É o estilo arquitecto-cool da música electrónica, como os amigos da Caty.
Luis Nuno: Não te preocupes Ana... A côr de cabelo não te tira o teu ar aristocrático de que estavamos a falar no outro dia!
Ana: É um dos meus grandes dilemas como actriz... Já me disseram que nunca vou parecer vulgar... que nunca conseguirei fazer de "ordinária"!
Laura: Por falar em aristocracia... e aquele teu amigo brasonado... ainda vão para a cama?
Ana: Prefiro nem falar no assunto. Tenho vergonha que se saiba sequer que estive com ele.
Luis Nuno: É aquele em que se tratavam sempre na 3.ª pessoa, até (ou principalmente) durante o sexo?
Laura: Ummm! Dá-me exemplos?
Ana: Era "imenso" para tudo... "Vim-me imenso!" ou "Não quer vir agora para cima?" Mas, a cena do "Vim-me imenso!" é que eu já não podia ouvir!
Laura: Deixa-me adivinhar a cama dele era de antiquário?
Ana: Claro... imagina uma cama de dossel enorme, quase que ocupava o quarto todo! Os passeios no MNAA é que eram bons... Ele percebe de arte, quando era miúdo passeava com a mãe pelo Museo. Mas, sempre que estava com ele parecia que o sexo se tranformava num cerimonial... que a toda a hora ele se vesteria de "príncipe" ou de "senhor feudal"...
Laura: "Cerimonial"... e isso não era bom? E tu usavas máscaras ou assumias alguma personagem? Já vos disse que tenho um fetiche com smokings!
Ana (rindo-se): Se quiseres apresento-te Laura.
Luis Nuno: Aconteceu-me uma cena parecida... mas ao contrário... Ela era muito bonita, mas... era do Bloco de Esquerda!
Laura: Então, era como que F... a Esquerda!
Luis Nuno: Pensei nisso... mas, só a conseguia imaginar em cima de mim aos saltos, de punho cerrado, como se estivesse numa manifestação... Há limites!
As meninas riem.
O telefone de Laura toca, eram 03:00 horas. Do outro lado Madalena pergunte-lhe onde está porque quer ir ter com ela.
Laura apresenta Madalena a Ana e Luis Nuno. Acabam a noite num Bar no Príncipe Real, de um amigo de Ana, que fechou só para eles.
Laura: Meu Deus, são 07:00 e está um calor... Tenho que ir já para casa, os meus pais vão aparecer lá às 11 horas, para irmos almoçar! Andei a ver casas por aqui.
Ana: Estou a pensar comprar casa aqui, mas vi umas na Lapa que acabam por ser mais baratas e vê-se o Rio. O António também quer vir viver aqui.
Luis Nuno: Adoro viver no Príncipe Real. Tenho que ir a Angola na próxima semana... seca!
Laura: Obrigadinha, por só me dizerem agora, depois de eu ter dado um balúrdio pela minha casa! Os meninos vão ficar aqui todos e eu em Telheiras.
Ana: O Guterres vive naquela casa. E a Simone de Oliveira naquela.
(Acho que já não me vou deitar... Assim não consigo recuperar o peso que perdi!, pensou Laura)

Sem comentários:

Enviar um comentário