quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Consulta no Sanatório II

Na manhã seguinte, Idalina é a primeira a entrar na sala das terapias onde já se encontra Joaquim Marinho à espera:
"Então Idalina, está feliz com o motoqueiro?"
Idalina com um riso nervoso responde: "Eu e muita gente!". Sai da sala e vai tomar o 5.º café do dia com Jesus Cristo e Porfírio Relva.
Joaquim Marinho fala para o altifalante do Sanatório: "Francisca e Madalena, acabei de ser visitado pela nossa amiga Idalina, porque é que vocês não vieram?"
Madalena vem a correr e diz: "Não nos deixaram!"
Francisca, ainda meio a dormir desmente Madalena: "Não nos apeteceu..."
Joaquim Marinho: "Até aí sei eu. Suas fingidas. O vosso interesse não é nenhum!"
Francisca: "Tem que ser paciente..."
Joaquim Marinho: "Ainda mais paciente... Já quase há um ano que não vos vejo!!!"
Francisca e Madalena olham uma para a outra e pensam "deve estar louco..."
Francisca: "Oh homem aguente... treine a sua capacidade de controlar as emoções! Olhe... Medite!"
Joaquim Marinho: "A estória da Idalina é mesmo a sério, notei-a mais feliz?!"
Madalena: "Tão ingénuo!!! Achou a Idalina mais feliz é?!"
Apercebendo-se que tudo não passava de uma encenação, Joaquim Marinho responde:
"Agora é que eu fiquei mesmo zangado!!! Apartir de hoje não me liguem mais! Nunca pensei que fossem tão falsas! Sinceramente, eu não merecia uma coisa destas! Snif! Snif! Sou um desgraçado! Adeus, até... não sei bem..." E sai a chorar.

Sem comentários:

Enviar um comentário