quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Consulta no Sanatório I

Idalina, Francisca e Madalena encontram-se em terapia de grupo com o médico Joaquim Marinho. Aproveitando a saída de Idalina da sala, Madalena interroga o médico:
"Eu e a Francisca queríamos fazer-lhe uma pergunta, sabe o que é que se passa com a Idalina? Acabou de nos mostrar uma tatuagem, sim percebeu bem... uma tatuagem com o nome do namorado, Pedro, no ombro, não é muito grande, mas já lhe perguntámos se se apercebeu que é uma coisa definitiva. Não dá para acreditar, nem tinha comentado nada connosco que a ía fazer... Já nos tinha dito que estava apaixonada e até nos mostrou uma fotografia do dito cujo com um capacete e uma mota, nada mau, mas daí a fazer uma tatuagem?!!!! Achamos que está mesmo apanhadinha!"
Joaquim Marinho: "Afinal, qual é o mal? A criatura também merece ser amada, ser feliz! Se está apaixonada, ainda bem, o rapazinho que se cuide que a nossa amiga vai esmifrá-lo. Será que só tem essa tatuagem no ombro? Não terá mais noutros lados? (Se dizem alguma coisa destas, nunca mais vos falo.) Estou a brincar. Deixem lá a Idaloca ser feliz com o Pedrinho! Se até a Kikocas tem um surfeiro, a miúda pode ter um Pedrocas, não? Sejam lá boazinhas!"
Madalena: "A Francisca tem um surfeiro?! Já não me contou na altura do Gustavo e agora não me contou também do surfeiro. Afinal quem é ele?"
Francisca: "Traidor! Então, foi contar à Madalena do surfista? Eu que tinha esta imagem de santa... que só pensava em meditar, meditar!"
Joaquim Marinho: "Traidor eu? Deus ma livre! Já não percebo nada disto! Eu só disse à Madalena que a minha amiga com o surfista era só meditar, meditar!"
Madalena e Francisca saem a discutir da sala. Idalina, que escutava atrás da porta, entra minutos depois.
Idalina: "Mas afinal, onde é que acha que eu tenho mais tatuagens?"
Joaquim Marinho: "Estas nossas amigas são do pior. Já a gente não pode estar apaixonada que começam logo a "exócrinar" (palavra inventada por J.M.) a cabeça. Há tatuagens muito giras, mas não quero saber onde a minha amiga tem mais tatuagens, longe de mim! Mas, conte lá ao amigo aqui que ninguém nos ouve, quem é o moçoilo que lhe virou o miolo? Está feliz ? Isso é que interessa, agora tatuagens!"
Madalena e Francisca regressam à sala.
Joaquim Marinho: "Vocês são umas bocas de trapos! Já estou a ser maltratado pela Idaloca porque ela pensa que eu sei onde é que ela tem mais tatuagens. Em relação ao surfista, Madalena, sei tanto como a minha amiga!"
Madalena: "Eu não disse nada à Idalina, ela é que estava a ouvir atrás da porta. É cá uma cusca!!!"
Francisca: "Pois, só que agora tenho fama que ando a ter sexo tântrico! Não sei se foi por me ter esquecido de posições do Kamasutra na impressora..."
Joaquim Marinho: "Deus ma livra se eu algum dia fazia uma coisa dessas. Preferia não me esquecer das fotocópias do Kamasutra na impressora!!! Eu acho que vocês gozam o prato juntas e fazem panelinha. Eu falo com uma e refila a outra! Já não percebo nada disto!" Virando-se para Idalina volta a perguntar: "Então, quem é o moçoilo?"
Idalina: "O moçoilo, conheci-o através de uma amiga minha, é motoqueiro e faz rappel, neste momento está desempregado e vivemos juntos. Mas, não faz mal que eu ganho para os dois! Estamos muito apaixonados e devemos casar para o ano."
Joaquim Marinho: "Eh, mulher de armas, assim é que é falar! Gostei da última frase. Foi muito profunda. E dita desta maneira eu acredito!"
Idalina, sob o efeito de vários Xanax, adormece em pé...
Joaquim Marinho virando-se para Madalena: "Eu só confio na minha amiga (até ver). É verdade que a Idalina está apaixonada, vive com um motoqueiro e vai casar para o ano? Isto é muita emoção, carago!"
Madalena: "É o que ela diz, mas ele vive à conta dela, está-lhe sempre a pedir dinheiro, vamos ter que falar com ela."
Joaquim Marinho: "Cuidado!!!"
Francisca: "Cuidado a falar com ela ou com a situação?!! Não sabemos bem como começar a conversa."
Joaquim Marinho: " É melhor esperar. Pode ficar magoada. Eu não digo nada."
Madalena: "E eu à espera de um conselho de um pai de família com experiência... não se pode confiar no J.M. Agora o que é que eu faço!"
Joaquim Marinho: "Esta conversa é a sério ou a brincar?" Olha para a Idalina, desconfiado se ela estará mesmo a dormir. "Tem que se ter algum cuidado na abordagem, pois podemos magoá-la. Não sabemos se ele a anda a levar à certa ou não. Eu como amigo perguntava. O melhor é falar!"
Madalena: "Em que é que ficamos, homem? Falamos ou não falamos?"
Joaquim Marinho: "Desculpe, pensei que a minha amiga ouvia bem!! Afinal, o que é que eu disse no fim? Vou repetir - é melhor falar! Certo?!"
Madalena: "Ofendeu-me, disse que eu não ouvia bem!"
Idalina acorda com os gritos e saem as três da sala de terapias conjuntas.
Joaquim Marinho pensa "Tadinhas delas, tão perturbadas que estão! Vou mas é arranjar o ar condicionado do Adriano Castelo!"

Sem comentários:

Enviar um comentário